Estreitar os laços e implantar novas rotinas para otimizar seus processos. Estes foram alguns dos objetivos do Primeiro Encontro de Fornecedores que o Hospital Ana Nery realizou no início de março. Cerca de 30 pessoas, representando empresas de diversos segmentos do estado, prestigiaram o evento.
Na ocasião, a instituição apresentou o Manual do Fornecedor, um documento criado pelo Hospital com informações referentes ao cadastro das empresas, rotinas para transporte e entrega de mercadorias, conferências dos produtos e indicadores de avaliação. Segundo a gerente de negociação e suprimentos do Ana Nery, Sandra Mára Weiler, todos os pedidos recebidos serão rigorosamente conferidos e relatórios serão confeccionados. Com isto, cada fornecedor passará a ser avaliado através de indicadores de desempenho.
“Os fornecedores receberão seus resultados e, no caso de apresentarem índices abaixo da expectativa, o Hospital irá suspender novas compras com estas empresas”, explicou Sandra no encontro. Para o diretor executivo do Ana Nery, Lídio Rauber, a implantação desta nova gestão de fornecedores é muito importante e válida, tanto para o Hospital como para as empresas. “Temos uma responsabilidade muito grande, pois tratamos de vidas humanas. Estas normas nos trazem a garantia de receber os produtos da forma correta e segura”, ressaltou.
Representantes de empresas do ramo de medicamentos, materiais hospitalares, alimentação, higienização, equipamentos e papelaria, que participaram do encontro, aprovaram a implantação do Manual. Para muitos deles, são poucas as empresas que se preocupam com seus fornecedores. “Empresas sérias e idôneas estão tranquilas. Esta é uma forma de selecionar o mercado”, afirmou um representante de uma empresa de Porto Alegre.
Ao final do encontro, o Hospital reforçou a importância de um bom relacionamento com seus fornecedores e ofereceu um coquetel aos presentes. A proposta é repetir o evento anualmente, como forma de estreitar os laços e facilitar a comunicação entre as empresas.
|
|