Conscientização sobre reciclagem foi o tema do Dia do Meio Ambiente no Ana Nery

Evento
05-jun
00:00h

Colaboradores apresentaram a horta vertical
0
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia cinco de junho, foi lembrado no Ana Nery com ações especiais. As atividades foram promovidas pelo setor de Gestão Ambiental da instituição com objetivo de disseminar entre os colaboradores informações sobre a importância da separação de resíduos e reciclagem.Na chegada pela manhã, os colaboradores foram surpreendidos com uma exposição de puffs feitos de pneus, uma horta vertical, sabão produzido a partir de óleo de cozinha e sorteio de 40 mudas de árvores frutíferas doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
 
Na ocasião, também foi apresentado o triturador de resíduos orgânicos adquirido pelo Hospital e que passa a ser utilizado no Serviço de Nutrição e Dietética (SND), que traz benefícios ambientais como a redução no volume de lixo orgânico enviado para descarte. A instituição adquiriu dois trituradores com recursos de emendas parlamentares.
 
De acordo com o coordenador de Gestão Ambiental, Edimilson Gonçalves da Silva, a iniciativa da horta vertical está sendo implantada de forma experimental no Hospital, com o plantio de temperos e chás. Ela está instalada no pátio da instituição e a produção será destinada à cozinha do Ana Nery. “Muitos colegas gostaram tanto da ideia que querem fazer em casa,” contou o coordenador.



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha