Saúde nas Escolas beneficiou a comunidade de Ferraz


Os presentes assistiram palestras com os profissionais do Ana Nery.
0
A segunda edição do Projeto Saúde nas Escolas, uma parceria entre a Rádio Gazeta AM e o Hospital Ana Nery, foi realizada em Ferraz, no interior de Vera Cruz, no dia 16 de agosto. A iniciativa aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Walter Dreyer com objetivo de divulgar informações para a promoção e prevenção da saúde.
 
Foram disponibilizados para a comunidade o Consultório Móvel do Ana Nery para exames gratuitos de câncer de mama e colo uterino, verificação de glicose e pressão arterial.  Além dos exames, a comunidade teve acesso a palestras sobre saúde com os profissionais do Hospital. A enfermeira Cleusa Piovesan falou sobre saúde feminina para 35 mulheres da comunidade. O especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Fábio Girardi, fez uma palestra sobre câncer de pele para um grupo de 50 pessoas. Já a oficina sobre drogas reuniu cerca de 90 adolescentes para conversar sobre o tema.
 
Durante a manhã também aconteceram as oficinas de orientação sobre saúde bucal e horta vertical para os alunos, que na sequência, fizeram apresentações artísticas para a comunidade presente. Já as 11horas os profissionais de saúde participaram do Programa Rádio Saúde, da Gazeta AM, que foi apresentado ao vivo do local.
 
De acordo com a coordenadora de Comunicação e Marketing do Ana Nery, Michele Henn Waechter, o evento reflete a filosofia do Hospital de estar próximo à comunidade. “A iniciativa teve um bom público e estamos felizes com sucesso do evento que reuniu as pessoas para esse momento de reflexão e cuidados com a saúde e bem estar”, explicou.
 
Durante a manhã o Hospital também fez a venda de produtos da Campanha Pela Vida, que busca recursos para o Centro de Oncologia da instituição e a divulgação do Programa da Nota Fiscal Gaúcha. A próxima edição do Projeto Saúde nas Escolas será na Linha Henrique D’ Ávila no dia 27 de setembro.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha