Ana Nery participa do movimento nacional que reivindica melhorias para os hospitais

Evento
25-set
00:00h

Thomé e Rauber receberam autoridades esta manhã na ACI
0

O dia 25 de setembro é o Dia Nacional de Luto Pela Crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, organizado em todo país pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. A data é um protesto de alerta ao gestor federal e a sociedade frente aos recursos insuficientes de custeio e o crescente endividamento das instituições.

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, os Hospitais Ana Nery e Hospital Santa Cruz receberam autoridades, convidados e a imprensa para um café da manhã na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI). Os diretores dos hospitais falaram sobre o Dia de Luto, a falta de reajuste nos valores repassados pelo SUS, IPERGS e as consequentes dificuldades financeiras enfrentadas pelas instituições. De acordo com o diretor executivo do Ana Nery, Lídio Rauber, é necessário chamar a atenção do governo para essa situação. “A população espera atendimentos ágeis e qualificados na saúde e isso requer investimentos nos hospitais. O Ana Nery enfrenta um déficit mensal de cerca de R$250 mil”, explicou.

Além dessa atividade no início da manhã, o Ana Nery está participando dessa mobilização nacional com a divulgação de ofícios e ações locais. O Hospital não realizou nenhuma cirurgia eletiva via Sistema Único de Saúde (SUS), no entanto, em atenção aos pacientes oncológicos, manteve todos os atendimentos no Centro de Oncologia Integrado (COI). Uma faixa na entrada do Hospital reforça o apoio ao movimento, assim como cartazes que divulgam à mobilização para os pacientes e visitantes. Os colaboradores da instituição usaram um laço preto no uniforme em sinal de luto e apoio às reivindicações.

Esta ação é parte de uma mobilização nacional, que conta com a participação das mais de 2.100 instituições do país – responsáveis por mais de 50% do total de atendimentos SUS do Brasil. No Rio Grande do Sul a rede hospitalar filantrópica é composta por 259 instituições, detentora de 72% dos leitos hospitalares existentes. Emprega mais de 65 mil trabalhadores e é alternativa única em mais de 190 municípios do Estado.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha