Trabalho voluntário faz o Outubro Rosa melhor

Evento
21-out
00:00h

COI recebeu a doação de lenços do Grupo Escoteiros Santa Cruz
0
A tarde do dia 20 de outubro foi especial no Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery. A instituição recebeu a doação de lenços e também uma equipe do Senac de Santa Cruz realizou um trabalho voluntário com os pacientes sobre beleza e autoestima.
 
O Grupo Escoteiro Santa Cruz esteve no COI realizando a entrega de 150 lenços arrecadados em campanhas junto à comunidade. Participaram da entrega Rosane Antoniazzi, Carmem Koehler, Lisandra Padilha Garcia, Thaís Müller, Augusto de Oliveira e Kalini Padilha Ribeiro. Alguns lenços foram doados diretamente para alguns pacientes e familiares que estavam no local e os demais foram deixados com a instituição. Natália de Sá Rodrigues estava acompanhando o esposo e a sogra, ambos em tratamento quimioterápico e aproveitou a oportunidade para escolher um lenço para a sogra. “Achei lindo, ela vai gostar e se animar”, contou.
 
A representante do Grupo Escoteiros, Carmem Koehler, explicou que a iniciativa da arrecadação de lenços partiu das crianças do Grupo Escoteiros que estão se dedicando a meta de recolher mil lenços e doar para diversas instituições. “Estamos muito felizes de estar aqui hoje e cada lenço leva um carinho nosso para as pessoas”, completou Carmem.
 
Na sequência o Senac de Santa Cruz, através das voluntárias Karine Baumhardt Garcia, Roberta Kipper e Silvana Thier, trouxe atividades para reforçar a autoestima das pacientes. Silvana mostrou diversas formas de usar lenços de vários modelos e tecidos. As mulheres participaram da iniciativa e várias saíram usando seus lenços novos. As voluntárias também proporcionaram dicas de cuidados com as unhas e algumas mulheres puderam lixar e pintar as unhas. “O retorno das pessoas é muito bacana”, concluiu Silvana.
 
Doação - O Ana Nery está recebendo a doação de cabelos para confecção de perucas. Estão participando dessa mobilização integrantes do Lions Clube Santa Cruz do Sul - Centro, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Unimed VTRP, Arquiteta Tatiane Fischer, as cabelereiras Anna Rauber, Nelly Borba e Vanessa Manfio, além de representantes do Ana Nery. O grupo definiu por algumas ações e também trouxe informações importantes. Para doar o cabelo, é preciso que ele esteja limpo, seco, preso e tenha no mínimo 15 cm de comprimento. De acordo com a cabelereira Nelly Borba, para fazer uma peruca são necessárias, em média, cinco doações.  O grupo vai comercializar objetos no Brique da Praça de novembro para angariar recursos para a confecção das perucas.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha