Oficinas de dança motivam jovens do bairro Santo Antônio do Sul


Aulas acontecem no espaço do Open Extreme Brasil
0
O Programa de Promoção da Saúde da Criança, Adolescente e Puérpera no bairro Santo Antônio do Sul, desenvolvido pelo Ana Nery, está proporcionando atividades diferentes para os adolescentes atendidos pelo projeto. Desde outubro até fevereiro de 2015, cerca de 10 jovens participam uma vez por semana de uma oficina de ritmos desenvolvida na sede do Open Extreme Brasil. Para tanto, o Hospital, em parceria com uma empresa de ônibus, disponibiliza um micro-ônibus para realizar o transporte do grupo.
 
De acordo com a assistente social do Ana Nery, Sabrina Almeida, os alunos viram uma apresentação dos dançarinos do Open Extreme na escola e pediram para aprender. O Ana Nery viabilizou os encontros semanais que duram duas horas e, além da dança, trazem também os conceitos de disciplina, responsabilidade, cuidados com a saúde e assiduidade.
O professor de danças urbanas, Maicon da Costa Oliveira, está trabalhando hip hop com a turma e lembra que a dança contribui com a postura, desinibição e autoestima. “A dança mantém o jovem menos ocioso e longe de vícios”, pondera Maicon.  A estudante Rochele Evangelista Franco, 14 anos, participa do Programa há dois anos e comemorou a inserção das oficinas. “Adoro dançar, treino em casa para melhorar”, contou. A turma está empenhada nos ensaios pois vai se apresentar na festa de fim ano do Projeto.
 
Este trabalho, assim como as outras atividades que compreendem o Programa desenvolvido no bairro, é viabilizado através de doações recebidas do Imposto de Renda, via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz (Comdica). Com este recurso, o Hospital consegue manter uma sede dentro do bairro, onde são realizadas oficinas, acompanhamento do desenvolvimento de crianças, cursos de gestantes e outros atendimentos.
 
A comunidade pode auxiliar através de doações via imposto de renda pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA). Para a pessoa física, o limite é até 6% do imposto devido e Jurídica é até 1%. Para realizar a doação, é necessário fazer o depósito do valor até 30/12 no Banco do Brasil (agência 0180-5 – conta 51.834-4) e/ou no Banrisul (agência 0340 – conta 04192276.0-0) em nome da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. Após, comunicar a equipe do Ana Nery pelo fone (51) 2106 - 4409 para formalizar a doação ao Hospital.
 
Programa de Promoção da saúde da criança, adolescente e puérpera – O trabalho faz parte dos Programas Viva Bem, uma série de atividades sociais de promoção e prevenção da saúde do Ana Nery.  O objetivo deste trabalho é promover e desenvolver ações de qualidade de vida para famílias de baixa renda do bairro Santo Antônio do Sul. Para tanto, o Hospital disponibiliza uma equipe multiprofissional e oficinas socioeducativas com ênfase na promoção e prevenção da saúde dirigida para o público-alvo do Programa: crianças, adolescentes, puérperas e adolescentes gestantes.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha