Hospital pode receber doações via Imposto de Renda


Projeto que conta com doações acontece no bairro Santo Antônio do Sul, em Santa Cruz.
0
Uma das formas de viabilizar doações para o Ana Nery é através do repasse de valores via dedução do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas e jurídicas. A instituição tem à disposição projetos passíveis de dedução fiscal nas áreas de oncologia e também voltados à infância e adolescência.
 
PRONON - Por ser referência em oncologia em sua região, o Ana Nery está habilitado para receber doações via Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). As pessoas físicas e jurídicas podem destinar 1% do imposto de renda devido ao Hospital, com depósito em conta bancária aberta pelo Ministério da Saúde em nome da casa de saúde. O Ana Nery tem projetos que estão encaminhados no Ministério da Saúde voltados à reforma da estrutura física e aquisição de equipamentos para o Centro de Oncologia Integrado -Radioterapia.
 
COMDICA - Outra forma de auxiliar através de doações via imposto de renda é pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA). Para a pessoa física, o limite é até 6% do imposto devido e jurídica é até 1%. Para realizar a doação, é necessário fazer o depósito do valor até 30/12 no Banco do Brasil (agência 0180-5 – conta 51.834-4) ou no Banrisul (agência 0340 – conta 04192276.0-0) em nome da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. Após, comunicar a equipe do Ana Nery pelo fone (51) 2106.4409 para formalizar a doação ao Hospital e para providências do recibo da mesma. O Ana Nery está habilitado para receber recursos do COMDICA de Santa Cruz do Sul com o Programa de Promoção da Saúde da Puérpera, Criança e Adolescente no bairro Santo Antônio do Sul. Essa iniciativa leva até a comunidade carente deste bairro serviços e orientações de enfermagem, dentista e assistente social. Em 2013, foram 1.776 atendimentos.
 
A coordenadora do setor de Captação de Recursos do Hospital, Vanessa Müller, reforça que as pessoas e empresas podem realizar as duas doações no mesmo período, tanto através do Pronon como pelo Comdica, pois uma não compete com a outra. “Estamos à disposição para esclarecer as dúvidas e auxiliar os contribuintes”, explica. Maiores informações podem ser obtidas junto ao setor de captação de recursos do Ana Nery, pelo fone (51) 2106-4409.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha