Programação especial de Natal leva mensagem de fé


Culto Ecumênico, com o Padre Ricieri e o Pastor Vilmar.
0
Durante o mês dezembro, o Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery está realizando uma programação especial para os pacientes em tratamento na instituição. Com o objetivo de disseminar uma mensagem positiva neste período de reflexão, renovação da fé e esperança, foram agendadas diversas atividades. Para tanto, a instituição contou com o auxílio de pessoas voluntárias da comunidade.
 
A programação começou no início do mês, com apresentações artísticas dos corais da Associação da Terceira Idade e Arte de Viver. Além disso, voluntárias da Liga feminina de Combate ao Câncer de Santa Cruz promoveram atividades paras as pessoas que estavam no COI e o salão de Anna Rauber esteve presente maquiando e arrumando as unhas das pacientes.
 
Na manhã dia 09 de dezembro, o Coral da Aliança, com regência do Professor Abílio Piovesan, realizou uma apresentação com músicas natalinas que encantaram os presentes. Já no dia 09 a gastrônoma do Ana Nery, Beatriz Burtzlaf ministrou oficina de bolachas em dois turnos. Também aconteceram apresentações musicais coordenadas pela AAPOT e AAPECAN e Jerferson Cappellari fez uma palestra para os pacientes e familiares.
 
Hoje, dia 19 de dezembro, finalizando a programação de Natal, aconteceu o culto ecumênico conduzido pelo Padre Ricieri e Pastor Vilmar. O Coral Arte de Viver participou da celebração entoando músicas sacras e natalinas. A paciente Ilse Rieck elogiou a iniciativa e contou que esses momentos ajudam a superar as dificuldades. “É preciso reunir forças e seguir em frente”, relatou. Já Valdina Soder veio até o Ana Nery especialmente para participar do culto. “Eu tenho muita fé e a religiosidade contribui para o meu bem estar”, explicou. A enfermeira do Ana Nery, Cleusa Piovesan, explica que essa ocasião reúne os pacientes e profissionais da instituição em um momento de reflexão e agradecimento pelas dificuldades superadas e de esperança para o próximo ano.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha