Hospitais em alerta com os atrasos de recursos do estado


Sindicato busca receber os recursos atrasados do governo e evitar corte.
0
Na tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro, o Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Vale do Rio Pardo (Sindhvarp), se reuniu na sede da Associação dos Funcionários do Hospital Ana Nery (AFHAN), em Santa Cruz. Participaram da reunião dirigentes de hospitais, vereadores, representantes dos Comitês Municipais de Saúde, o Secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul Carlos Behm e imprensa.
 
Na pauta do encontro esteve o atraso no repasse de recursos do governo do estado por serviços já prestados em outubro e novembro 2014 e início de 2015. De acordo com o presidente do Sindicato, Celso Teixeira, os atrasos nos pagamentos agravam ainda mais a situação financeira das instituições. “Não temos como sobreviver a curto prazo dessa forma”, alertou Teixeira. Da mesma forma, dirigentes das casas de saúde da região compartilharam as dificuldades encontradas pelos Hospitais, não sendo descartada a possibilidade de redução dos atendimentos.
 
Outro ponto discutido foi a sinalização do governo do estado de cortar 30% do orçamento da saúde. “Ficamos chocados com essa posição”, disse Teixeira. A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul está mobilizando toda sociedade gaúcha e busca audiência com o Governador e Secretário Estadual da Fazenda para tentar reverter a decisão. Para tanto, vai realizar uma grande mobilização em Porto Alegre, no dia 27 de fevereiro, para avaliar a situação e inclusive a possibilidade de suspender o atendimento. Na data, os Hospitais da região estarão presentes para apoiar o movimento.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha