Grupo promove novo brechó solidário para confecção de perucas


Iniciativa começou no ano passado e já gerou a aquisição de 35 perucas.
0
No próximo domingo (19), um grupo de entidades e pessoas voluntárias promove uma nova edição do brechó solidário durante o Brique da Praça. Através da venda de peças diferenciadas, como roupas e calçados adulto e infantil, busca-se arrecadar recursos para a confecção de perucas que são destinadas às pacientes atendidas no Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery
 
A iniciativa começou no ano passado, através da soma de esforços do Lions Clube Santa Cruz do Sul - Centro, Unimed VTRP, cabeleireiras Anna Rauber, Nelly Borba, Vanessa Manfio e Margit Staub, arquiteta Tatiane Fischer, além de representantes do Ana Nery. A partir de então, várias mechas de cabelo já foram arrecadas e o grupo promoveu três brechós solidários, onde foi arrecadado valor suficiente para a confecção de 13 perucas. Elas são produzidas gradativamente e inseridas no banco de perucas já existente na instituição, que no momento conta com 35 perucas.
 
Segundo a Psicóloga do COI, Larissa Azambuja Magalhães, este trabalho visa melhorar a auto-estima dos pacientes atendidos. São diversos os fatores que contribuem para uma boa adesão ao tratamento e, dentre estes, a importância de manter ou ressignificar a auto-imagem e auto-estima. “É muito gratificante poder disponibilizar estes acessórios para as pacientes já no seu primeiro dia de quimioterapia, quando orientamos se haverá alopecia (perda de cabelo) como reação ao tratamento”, salienta.
 
A divulgação desta campanha também desencadeou uma série de doações de lenços, chapéus, toucas e também de perucas já prontas (naturais e sintéticas), sendo que todo o material é doado ou emprestado aos pacientes em tratamento do COI.
 
O brechó deste domingo acontece na Praça Getúlio Vargas, das 09h às 17h, podendo ser encerrado antes, de acordo com as vendas.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha