Ana Nery conquista o prêmio Top Ser Humano pela quinta vez


Solenidade de entrega do prêmio aconteceu no dia 07 de outubro.
0
Um trabalho de apoio e escuta realizado pelo setor de Psicologia em parceria com a equipe de enfermagem que atua no Centro de Terapia Intensiva (CTI) possibilitou ao Hospital Ana Nery a conquista do Top Ser Humano 2015. A premiação é concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/RS), reconhecendo organizações e profissionais que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu no dia 07 de outubro, em Porto Alegre.
 
O case apresentado pelo Ana Nery, denominado “Psicologia e Enfermagem: vivencias de desenvolvimento e motivação com equipe de CTI”, trouxe resultados para a instituição que surpreenderam com diversos impactos positivos. Houve aumento da satisfação dos colaboradores nas pesquisas de clima, diminuição dos atestados médicos e afastamentos do trabalho, melhoria no relacionamento entre funcionários e maior interação com os pacientes e familiares do CTI.
 
Através de encontros mensais que ocorreram desde 2013, a proposta do projeto foi criar um espaço para discussão, identificando dificuldades e anseios da equipe frente a um cotidiano permeado por vivências ligadas à dor, sofrimento, impotência, angústia e desamparo. Diante deste cenário, os profissionais encontravam-se expostos a um alto nível de estresse, afetando sua qualidade de vida profissional e pessoal.
 
De acordo com a Coordenadora Geral de Enfermagem do Hospital Ana Nery, Vanessa Cargnelutti, os resultados podem ser visualizados no cotidiano dos profissionais envolvidos. “Este programa reflete em indicadores e na pratica diária o crescimento e amadurecimento da equipe do CTI, expandindo-se para outros setores assistenciais do hospital. Podemos notar a diferença produzida quando há disposição e engajamento para investir nos colaboradores e em sua qualidade de vida e realização”, comemora.
 
Esse é o quinto prêmio TOP Ser Humano que o Ana Nery recebe. No ano passado, a entidade foi premiada com um trabalho realizado em um programa de “Formação de Gestores”. Em 2013, o Hospital foi premiado pelo “Programa de Capacitação de Técnicos de Enfermagem”. Já em 2010, o case que conquistou a distinção foi “Times Assistenciais de Enfermagem: um enfoque na gestão participativa”. Em 2008 foi a vez da “Jornada Cuidando do Cuidador” levar o troféu. Além disso, em 2007 e 2012, a instituição recebeu o Top Cidadania, também da ABRH/RS, por programas voltados a ações de saúde na comunidade.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha