Oficina marca o Dia Mundial de Lavagem das Mãos no Hospital


Funcionários participaram de uma oficina de bolachas caseiras
0
Uma iniciativa da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Ana Nery, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), engajou cerca de 20 colaboradores no Dia Mundial de Lavagem das Mãos, comemorado na última quinta-feira, 15. Para ressaltar a importância do ato de lavar as mãos, os funcionários participaram de uma oficina de bolachas caseiras.
 
Os participantes foram divididos em dois grupos e, para produzir a massa dos biscoitos, todos tiveram que realizar a lavagem de mãos adequada, conforme orientações divulgadas pela equipe.
 
Segundo a Enfermeira responsável pela CCIH na instituição, Suzeline Ferreira, a ação teve como objetivo principal a divulgação da data e o relacionamento entre os funcionários. “Buscamos fazer com que as pessoas lembrem da importância de lavar as mãos sempre, não só dentro do hospital. Além disso, ao compartilhar momentos como este, salientamos a importância de lavar as mãos adequadamente”, comenta.
 
No Brasil, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), são promovidas diversas atividades para conscientizar os profissionais, o governo e os administradores hospitalares sobre a importância da higienização das mãos. O hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha