Projeto desenvolvido no Bairro Progresso realiza confraternizações de fim de ano


Adolescentes realizaram apresentação de dança.
0
O Programa de Promoção da Saúde da Criança, Adolescente e Puérpera, desenvolvido pelo Ana Nery no bairro Progresso, realizou nas tardes de 16 e 19 de dezembro momentos especiais com as famílias atendidas para celebrar o Natal. Cerca de 120 pessoas, nas duas datas, se reuniram na sala que o Hospital possui no bairro para acompanhar as programações.

Em ambos os dias, as atividades iniciaram com uma mensagem de Natal da equipe multidisciplinar que atua no programa, formada por enfermeira, assistente social, cirurgiã dentista, técnica de enfermagem, psicopedagoga e oficineiras. Os adolescentes que participam da Oficina de Ritmos fizeram uma apresentação de dança.

No dia 16, Sirlei Hermann foi assistir a apresentação das filhas Estela e Estéfani acompanhada de seu caçula Cristiano, que também participa das ações promovidas pela equipe do Ana Nery. “Eles adoram participar. Já faz 5 anos que acompanhamos o projeto e dá para perceber como isso ajuda no desenvolvimento das crianças”, salienta Sirlei.
 
Para completar a tarde, não poderia faltar o Papai Noel. Ele veio carregado de presentes doados pela comunidade e funcionários do Ana Nery. Antes de entregar os presentes, ele reforçou para os pais e para as crianças a importância de cuidar da saúde e educação e pediu que todos tenham muito amor em seus corações.

Já no dia 19, os adolescentes que são atendidos no bairro entregaram quadros produzidos dentro das próprias oficinas para os parceiros do projeto. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz (Comdica) esteve representado por Maria da Graça Prestes. A assistente social Sandra Halmenschlager representou o Colégio Mauá, que também recebeu uma lembrança.
 
A coordenadora de Projetos Sociais do Ana Nery, Marliza Pereira, explica que o Programa desenvolvido no bairro é viabilizado através de doações recebidas do Imposto de Renda via Comdica. Ele beneficia gestantes, crianças e adolescentes onde, mensalmente, são realizados cerca de 200 atendimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto, desenvolvido há 11 anos, atua em parceria com a rede de apoio local como escola e agentes de saúde.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha