Outubro Rosa e Novembro Azul geram recursos ao Ana Nery


Outubro Rosa e Novembro Azul de 2015 geraram recursos ao Ana Nery.
0
Durante os meses de outubro e novembro de 2015, diversas empresas e entidades de Santa Cruz do Sul estabeleceram uma parceria solidária com o Hospital Ana Nery (HAN) a fim de arrecadar recursos para a casa de saúde.
 
No mês que reforça a importância da prevenção ao câncer de mama, a campanha ficou conhecida como “Movimento Outubro Rosa”. Com o apoio da Universidade Unopar, Aapecan e Liga Feminina de Combate ao Câncer, o HAN foi beneficiado com doações de diversos estabelecimentos comerciais da cidade.
 
Diante do cenário financeiro da instituição, os parceiros da campanha optaram por doar todo o valor arrecadado (R$6.094,85) ao Hospital. Este recurso, aliado a investimentos oriundos de outras iniciativas da casa de saúde, será utilizado para a motorização da porta do acelerador linear do serviço de radioterapia. A melhoria otimizará processos visando a segurança dos pacientes e profissionais do setor.
 
Participaram do Movimento os estabelecimentos: Centenário, Di Capri, Domcello, Guloso, Heilige Cervejaria, Iluminura, Miller Pães e Doces, Padaria Pritsch, Pizzaiolo, Quirô, Restaurante Ginástica, Sorella e Vovó Faz Bolo. Estas empresas doaram parte de seu lucro do mês de outubro para a campanha.
 
Nos recursos concedidos pelas empresas doadoras está o lucro da venda de camisetas promovida pela Unopar. A Universidade doou o lucro total da ação, que foi dividido entre as três instituições contempladas nesta iniciativa: Aapecan, Liga e HAN.
 
Já no “Novembro Azul”, mês marcado pela luta contra o câncer de próstata, o Gaudério Culinária Gaúcha realizou um jantar beneficente em prol do Hospital. O valor arrecadado totalizou R$780,00 e será utilizado para o conserto de um aparelho para urologia. Este equipamento realiza cistoscopias e RTUs no Centro Cirúrgico da instituição, auxiliando no diagnóstico de tumores e infecções de bexiga e uretra.
 
O Hospital Ana Nery, em nome de sua diretoria e colaboradores, agradece a todos que contribuíram através de doações e iniciativas solidárias durante as campanhas promovidas pela instituição.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha