Laboratório Ana Nery recebe prêmio de qualidade


Laboratório Ana Nery recebe selo de excelência da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).
0
   A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) premiou o Laboratório Ana Nery com o selo de excelência em seu Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). O reconhecimento, relativo ao ano de 2015, foi concedido à instituição a partir da determinação de amostras-controle realizadas em ensaios de proficiência.
    O PNCQ tem por objetivo obedecer às normas e diretrizes internacionais preconizadas pelos organismos nacionais e internacionais no planejamento, composição, implantação e avaliação, relativos aos ensaios de proficiência. Para  participar, o laboratório recebe mensalmente amostras-controle e deve analisá-las, enviando os resultados para o Programa. Se as análises atingirem os índices esperados de precisão de resultados ao longo dos 12 meses, o laboratório recebe o selo de excelência.
   Segundo a biomédica Cássia Pacheco, responsável técnica pelo Laboratório, a certificação é mais um diferencial e reflete os investimentos realizados na estrutura de análises clínicas do Ana Nery. “Isso garante à comunidade e médicos um serviço com qualidade de excelência nos resultados”, comemora.
Com sede junto ao Hospital, o Laboratório Ana Nery, inaugurado no início de 2015, possui atendimento ambulatorial 24 horas. Para clientes externos, está à disposição de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h. O serviço disponibiliza exames em diversas especialidades pelo Sistema Único de Saúde (SUS), particulares e convênios.
 
    


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha