Calendários comercializados em prol do Centro de Oncologia


Calendário foi produzido com mulheres de Vale do Sol que enfrentam ou já enfrentaram o câncer de mama
0

A Farmácia Bem Estar, de Vale do Sol, está realizando uma ação especial que, além de contribuir com a autoestima de pacientes com câncer de mama, arrecada recursos para o Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery. Calendários com fotos de mulheres que enfrentam ou já enfrentaram a doença foram produzidos e estão sendo comercializados pelo valor de R$ 10,00, com renda revertida ao COI.

 

A ideia surgiu em outubro do ano passado, em homenagem ao outubro rosa, quando a Bem Estar convidou mulheres vale-solenses, que já enfrentaram o câncer de mama ou que estão em tratamento, para uma divertida sessão fotográfica. Neste dia, foram voluntárias a fotógrafa Cristiane Conrad e a maquiadora Cátia Lopes, fundamentais para a produção. A Farmácia encontrou nessa ação uma forma de reconhecer a bravura e força destas mulheres e também proporcionar entretenimento e elevar sua autoestima.

 
Para transformar esta ação em algo ainda mais especial, a partir destas fotos foram produzidos calendários de mesa, do ano de 2016, com depoimentos das modelos convidadas e também das Médicas Juliana Fischbonr, Katiel Paez Castilho e Liliane Borges Henriques, com dicas sobre autoexame e prevenção ao câncer de mama. Este calendário está sendo comercializado e todo o lucro arrecadado será encaminhado ao COI, referência no tratamento do câncer na região.
 
“Estamos muito felizes com a concretização desta ideia, mais felizes ainda ficaremos ao podermos repassar este valor ao Centro de Oncologia. Estaremos trabalhando na venda enquanto durarem os estoques” relata a sócia proprietária Thaís Kellermann. “Nossa ideia é mostrar que o câncer de mama não escolhe idade, cor ou religião, e também evidenciar que ele tem cura quando diagnosticado precocemente” ressalta Anelise Reinke, também sócia proprietária.
 
Todos que adquirirem o calendário, além de ajudar o Centro de Oncologia, também participam do sorteio de oito camisetas alusivas ao outubro rosa. Eles estão à venda na Farmácia Bem Estar, com as modelos que ilustram as páginas e também no Hospital Ana Nery.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha