Ana Nery promove ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Evento
10-mar
00:00h

Para dona Maria, foi um dia de princesa
0

As mulheres que estavam internadas no Hospital Ana Nery nesta terça-feira, 08 de março, receberam uma surpresa: um convite para pintar as unhas, arrumar os cabelos, fazer maquiagem e participar de uma sessão de fotos. A ação foi realizada para marcar o Dia Internacional da Mulher. Na tarde de quinta-feira, uma nova surpresa: as pacientes foram presenteadas com suas fotos em um porta-retrato.

Um salão de beleza e um estúdio fotográfico foram preparados dentro do Hospital para receber as mulheres. Todas que estavam internadas receberam o convite para participar da ação. E, para aquelas que por algum motivo não podiam de sair do quarto, a equipe foi até elas.
 
Segundo a coordenadora de comunicação e marketing do Ana Nery, o objetivo é valorizar a beleza feminina e contribuir com a autoestima das pacientes. “Não importa a idade ou a situação em que a mulher está passando, ela continua bela. É gratificante ver o brilho do olho de nossas pacientes ao verem o resultado”, destaca.

Para a dona de casa Maria Conceição Vaz, de 59 anos, foi um dia de estrela. Internada há sete dias, diz nunca ter tido a oportunidade de passar uma experiência assim. “Sempre via na TV e me questionava o porquê disso não acontecer comigo. “Ao ver sua foto no porta-retrato, as lágrimas brotaram em seus olhos. “Essa ação vai ficar na minha memória para sempre”, disse.

A família também aprovou a iniciativa. Cléia Richter, filha da paciente Marcelia Baldina Kuntz, acompanhou a mãe durante a ação. Para ela, foi uma surpresa ter acontecido isto dentro de um hospital. “Levanta a autoestima da pessoa. Quando ela voltou para o quarto, não queria nem lavar o rosto para não estragar a maquiagem”, destacou.

Esta foi a quinta vez que o Hospital realizou a ação. Todos os anos, o Ana Nery conta com o apoio voluntário de profissionais que tornam a passagem do Dia da Mulher especial também para aquelas que estão internadas em um hospital.  Nesta edição, participaram da atividade Delux Foto Studio, O Boticário, Cantinho Verde Floricultura e Vanessa Manfio Cabelereira.



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha