Outubro Rosa Solidário: campanha realizada em parceria com centros de beleza vai auxiliar programa de prevenção do câncer


Centros de Beleza disponibilizaram urnas para que clientes possam contribuir com o PPC
0

O Hospital Ana Nery firmou parceria com centros de beleza de Santa Cruz do Sul, que durante todo o mês de outubro tem à disposição uma urna para que clientes e pessoas da comunidade possam depositar qualquer quantia, como forma de ajudar o Ana Nery.

Todo o valor arrecadado com esta ação será repassado ao Programa de Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino - PPC, desenvolvido pelo Ana Nery há mais de 15 anos. “O público alvo do Programa são mulheres que tenham vida sexual ativa e que não tenham tanto acesso à saúde e prevenção”, explica Marliza Pereira, Assistente Social e Coordenadora de Projetos Sociais do Ana Nery.

Desde que o PPC iniciou, em novembro de 2000, mais de 26 mil atendimentos já foram realizados.

Para que o Programa seja efetivo, o Hospital vai até as pacientes, em área urbana ou rural, com um micro-ônibus adaptado e transformado em consultório ginecológico móvel. A equipe é formada por assistente social, enfermeira, técnica de enfermagem, motorista e, quando necessário, as mulheres atendidas contam também com acompanhamento de uma farmacêutica, uma nutricionista e uma psicóloga, todos colaboradores da instituição. “Em todos os encontros são realizadas palestras educativas e os exames preventivos, ou seja, coleta de material para citopatológico e exame de palpação das mamas”, complementa Marliza.

Caso haja alguma alteração no resultado do exame, a paciente prossegue com seu atendimento via Posto de Saúde e Sistema de Regulação-Sisreg, para início do tratamento e suporte necessário para enfrentamento da doença.

Para que o Programa de Prevenção do Câncer se fortaleça ainda mais, o Hospital Ana Nery, através das áreas de Captação de Recursos, Comunicação e Projetos Sociais, lançou a campanha Outubro Rosa Solidário. “O PPC é mantido com recursos internos e, se analisarmos os resultados de todos esses anos em que o programa é realizado, veremos com facilidade a grande importância que tem na vida das pessoas, veremos quantos casos foram precocemente diagnosticados e veremos, principalmente, quantas mulheres tiveram uma nova chance”, justifica Lilian da Fontoura Rodrigues, Relações Públicas do Hospital.

Quem contribuir com o Outubro Rosa Solidário estará contribuindo com o PPC e com todas as mulheres que, graças ao Programa, têm acesso à prevenção. “O valor arrecadado com a campanha, será investido na compra de um climatizador para o consultório móvel e de material para que seja possível realizar as coletas”, explica Anna Paula Prates, assistente de captação de recursos da instituição.

Veja quem são os parceiros: Ariane Novello, Arrazzo Salão de Beleza, Benícia Mendez Espaço de Beleza, Clínica Namastê, Crys Nogueira (Crys Unhas), Denise Moda e Beleza, Espaço Carina, Isabel Garcia Beleza em Evidência, JAK Hair Studio, Joara Escola de Cabeleireiros, Mabelle Salão, Maison Beleza e Bem Estar, Mariah Concept Hair, Maristela Cabeleireira, Nelly Borba Centro de Beleza, Roberta Manzke Estética Corporal, Rose Meyer Centro de Beleza, Sandra Faller Hair Design, Studio de Beleza Bello Fio, Vanessa Manfio Cabeleireira (Manfio Facilitadora de Bem Estar).

 
Hospital Ana Nery
23/10/2017 



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha