Ana Nery repassa ao PPC valor arrecadado na campanha Outubro Rosa Solidário


Outubro Rosa Solidário: R$ 1.147,00 foram repassados ao Programa de Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino
0

Durante o mês de outubro, o Hospital Ana Nery esteve envolvido em diversas ações alusivas ao Outubro Rosa.

Uma dessas ações, chamada de Outubro Rosa Solidário, contou com a parceria de diversos centros de beleza do município. Durante todo o Outubro Rosa, os espaços disponibilizaram uma urna, para que clientes e pessoas da comunidade pudessem depositar qualquer quantia, como forma de ajudar o Ana Nery. O valor arrecadado, R$ 1.147,00, foi repassado ao Programa de Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino – PPC, desenvolvido pelo HAN há mais de 15 anos.

A entrega aconteceu no dia 24 e o cheque foi repassado à Coordenadora do Setor de Projetos Sociais do Hospital, Marliza Lopes. “Ficamos muito felizes com a iniciativa. Este valor será importantíssimo para que possamos comprar os materiais necessários para a realização dos exames”, comemora Marliza.

RELEMBRE - Desde que o Programa de Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino iniciou, em novembro de 2000, mais de 26 mil atendimentos já foram realizados.

Para que seja efetivo, o Hospital vai até as pacientes, em área urbana ou rural, com um micro-ônibus adaptado e transformado em consultório ginecológico móvel. A equipe é formada por assistente social, enfermeira, técnica de enfermagem, motorista e, quando necessário, as mulheres atendidas contam também com acompanhamento de uma farmacêutica, uma nutricionista e uma psicóloga, todos colaboradores da instituição. Em todos os encontros são realizadas palestras educativas e os exames preventivos, ou seja, coleta de material para citopatológico e exame de palpação das mamas.

Caso haja alguma alteração no resultado do exame, a paciente prossegue com seu atendimento via Posto de Saúde e Sistema de Regulação-Sisreg, para início do tratamento e suporte necessário para enfrentamento da doença.

OUTRAS AÇÕES – A programação do Hospital Ana Nery contou ainda com ações para a comunidade, quando foram disponibilizados exames preventivos do câncer de mama e colo uterino, palestra sobre câncer de mama e mateada, com oficina de amarração de lenços e maquiagem para as pacientes. Além disso, a instituição foi convidada para participar de diversos eventos realizados por outras empresas e programas de rádio, levando informações sobre o Outubro Rosa e a prevenção do câncer.

 

Hospital Ana Nery

27/11/2017 


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha