Evento realizado no Hospital Ana Nery homenageia enfermeiros e técnicos de enfermagem da instituição


Evento marcou o Dia do Enfermeiro e o Dia do Técnico de Enfermagem
0

Maio é um mês muito especial para enfermeiros e técnicos de enfermagem, isto porque, no dia 12 se comemora o Dia do Enfermeiro e no dia 20 são os Técnicos de Enfermagem que celebram sua profissão.

No Hospital Ana Nery a comemoração das datas aconteceu na última sexta, 18, em um evento que teve o “Tempo” como tema. Já no início do evento técnicos de enfermagem e enfermeiros foram recepcionados ao som de um violino e convidados a refletirem: “Quanto tempo estamos dispensando para nós mesmos?”, “Quando tempo estamos dispensando para o outro, para olhar nos olhos do outro?”, “Quanto tempo dispensamos para ver o outro com empatia?”, “Quanto tempo dispensamos para agradecer?”, eram as falas da Coordenadora Geral de Enfermagem do Hospital Ana Nery, Vanessa Cargnelutti, que, junto das Coordenadoras das Comissões de Enfermagem do HAN ajudou a organizar o evento.

“O tempo faz parte do nosso dia-a-dia, seja no momento em que desempenhamos nossas atividades, quando temos que cuidar o intervalo entre as medicações ou o tempo de gotejo, por exemplo, ou na vida pessoal, quando temos que encontrar tempo para curtir a família e os amigos e, porque não, para cuidarmos de nós mesmos”, justifica Suzeline Ferreira, Coordenadora de Enfermagem da instituição.

O evento que marcou o mês da enfermagem no Ana Nery teve ainda uma apresentação teatral, organizada pelos colaboradores que planejaram o evento, sobre a relação Tempo X Vida X Morte e a apresentação de um vídeo, onde os protagonistas eram os enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital.

Além disso, a programação contou com a presença da Coach Renata Tolotti na parte da manhã  e da Coach Daiane Nascimento no turno da tarde. Em ambos os horários, tivemos a presença da terapeuta holística Mi Kêmmérich, que realizou uma atividade de meditação e relaxamento com os participantes.

“Ficamos muito felizes com a presença dos nossos técnicos e enfermeiros no evento, que foi pensado e preparado com muito carinho, como forma de homenageá-los e também para que pudéssemos agradecer pela dedicação com que desempenham suas atividades, sempre atendendo os pacientes com muito carinho, respeito e responsabilidade”, finaliza Vanessa.

 
Hospital Ana Nery
22/05/2018


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha