Hospital Ana Nery assume gestão do Hospital Vera Cruz


Hospital Ana Nery assume a gestão do Hospital Vera Cruz
0

O Hospital Ana Nery assumiu na manhã de ontem, 20, a gestão do Hospital Vera Cruz. O anúncio oficial e assinatura do contrato ocorreu durante solenidade na Câmara de Vereadores de Vera Cruz. Pelo documento, a Fundação Jacob Blész, mantenedora do HVC há 20 anos, repassa ao Ana Nery a prestação de serviços médicos, de gestão, gerenciamento, operacionalização e execução de serviços de saúde.

O Prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, que esteve à frente das negociações, comemorou a parceria e disse se tratar de um momento extraordinário para a comunidade de Vera Cruz. “Essa caminhada da Prefeitura, juntamente com a Fundação e o Ana Nery, coroa hoje uma vitória em matéria de saúde para toda a comunidade de Vera Cruz”.  

A presidente da Fundação Jacob Blész, Clair Tornquist, mencionou o ótimo trabalho prestado pela Fundação em prol do Hospital, durante os últimos 20 anos mas disse que chegou o momento de fechar um ciclo e partir para outro. “Estamos lidando com a vida e em prol dela que devemos somar esforços”, reforça.

O Diretor Executivo do Ana Nery, Gilberto Antonio Gobbi, destacou que a gestão do HVC, é um desafio, mas também uma ótima oportunidade de transformar a instituição em referência e, assim, trazer recursos, novos serviços e melhorias para Vera Cruz. Ele reforçou ainda a importância das parcerias e disse que espera poder contar com o apoio da comunidade nesta caminhada. “Inicialmente faremos um levantamento no Hospital, vamos corrigir alguns rumos e manter as coisas boas, sempre com o aval da Fundação. Para ter êxito, preciso do apoio da comunidade, dos colaboradores do HVC e do corpo clínico da instituição. Vamos buscar, junto da comunidade, o Hospital que ela merece e, durante todo o processo, iremos agir com muita transparência, trabalho e dedicação”, garante.   

Além dos nomes já citados, o anúncio contou ainda com a presença da titular da 13º Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluci Reis, secretários municipais, vereadores, lideranças de diversas entidades, servidores públicos, comunidade e imprensa.

Pelo contrato inicial firmado entre a Fundação e o Hospital Ana Nery, o Município de Vera Cruz, que segue sendo proprietário da infraestrutura da casa de saúde, repassará, além de R$ 183 mil mensais, mais R$ 45 mil durante 10 meses, dando condições para o início dos trabalhos. Após esse período, os valores serão reavaliados. O Ana Nery deverá se reunir todos os meses com a Fundação para prestar contas das atividades realizadas e do andamento dos serviços. (Fonte: Núcleo de Comunicação Social - Município de Vera Cruz)  

 

Hospital Ana Nery

21/06/2018



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha