Programação do Outubro Rosa do Hospital Ana Nery conta com ações de prevenção


Programação de Outubro Rosa do Ana Nery inclui exames preventivos gratuitos
0

Com a chegada do mês de outubro se intensificam as ações alusivas ao Outubro Rosa, mês oficial da luta contra o câncer de mama e colo uterino. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres (depois do de pele não melanoma), respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Já o câncer de colo do útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, podendo ser facilmente descoberto durante o exame preventivo.

Ao longo do mês, o Hospital Ana Nery irá promover ações de reforço à prevenção, para pacientes, colaboradores e também para a comunidade. Confira:

Exames Preventivos gratuitos: O Ana Nery vai disponibilizar para a comunidade e também para as colaboradoras da instituição exames preventivos do câncer de colo do útero e palpação da mama.

11/10 – das 8h às 12h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), rua Carlos Swarowsky, bairro Esmeralda. Vagas limitadas, para agendar seu exame ligue para o telefone (51) 3902-7303.

13/10 – das 8h às 11h45, no Posto de Coleta – Centro, do Laboratório de Análises Clínicas Ana Nery (Rua Fernando Abott, 270 – sala 1 do Centro Médico). Vagas limitadas, para agendar seu exame ligue para o telefone (51) 2106-4408.

19/10 – das 8h às 17h. Neste dia, os exames preventivos são exclusivos para as colaboradoras da instituição. Para agendar um horário as funcionárias podem entrar em contato com o SESMT.

23/10 – das 13h às 17h, na Casa de Saúde (Hospitalzinho), rua João Rabuske, 12. Vagas limitadas, para agendar seu exame ligue para o telefone (51) 3902-7303.

31/10 – das 13h às 17h, durante a II Mateada Outubro Rosa, no Ambulatório do Centro de Oncologia Integrado do Hospital Ana Nery.  Vagas limitadas, para agendar seu exame ligue para o telefone (51) 2106-4408.

A instituição destaca que para a realização dos exames preventivos é necessários que as mulheres tenham junto seu cartão SUS (do município de Santa Cruz do Sul) e um documento de identificação com foto.

Eventos: Além dos exames preventivos, o Ana Nery vai realizar alguns eventos ao longo do mês, como forma de reforçar a importância da prevenção.

Como de costume, a instituição estará presente na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, com estande no Pavilhão 2 da Festa da Alegria. No espaço, estará comercializando os produtos da Campanha Pela Vida, cuja renda é revertida para o Centro de Oncologia Integrado da instituição.

No dia 18, através de uma parceria com a Proeza Beer, haverá um bate-papo sobre prevenção, na Proeza, a partir das 19h. Além disso, a choperia disponibilizará um Chopp Rosa e parte da renda será repassada ao Hospital Ana Nery.

Já no dia 31, o Hospital realizará a II Mateada Outubro Rosa, no Ambulatório do Centro de Oncologia Integrado. Na ocasião, além dos exames preventivos, haverá presença de ervateira, oficina de amarração de lenços, limpeza de pele, maquiagem, reiki e massagem para pacientes, bazar Pela Vida e atividades lúdicas alusivas ao Outubro Rosa.

Movimento Outubro Rosa & Novembro Azul: Empresas dispostas a ajudar e entidades ligadas à pacientes em tratamento contra o câncer estão unidas no Movimento Outubro Rosa & Novembro Azul, que busca fortalecer a importância da prevenção, além de arrecadar recursos financeiros para melhorias nos serviços prestados pelo Centro de Oncologia Integrado - COI do Hospital Ana Nery, que oferece às comunidades de 33 municípios da região atendimento qualificado e humanizado.

A iniciativa, que conta com apoio da Universidade Unopar e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, reúne até o momento 37 estabelecimentos (ver lista abaixo), cadastrados no Movimento, que irão auxiliar a entidade com doações durante os meses de outubro e novembro ou disponibilizando urnas para que os clientes possam depositar qualquer quantia em apoio à Oncologia do Ana Nery. O valor arrecadado com esta ação será usado para a compra de materiais para o Centro de Oncologia: materiais de cauterização (para procedimento de conização), pijamas para pacientes da Radioterapia, materiais para cirurgia de mama de pacientes oncológicas e poltronas para melhor acomodar os pacientes e seus acompanhantes enquanto aguardam atendimento.

 

Estabelecimentos parceiros: Arezzo, Be.you.tiful - By Rafela Severo, Boduá, Cachorro do Fucinho, Café Miller, Cartório Trentin, Casa Plural, Churrascaria Centenário, Clínica Hansen, Cucas da Rosana, Farmácias São João, Fórum, Hotel Aquarius Flat, Hotel Charrua, Iluminura, Julia Camargo, Ligeirinho Mega Mix, Loja Addore, Lupo, Móveis Luciane, Odontologia Miller, Padaria Jamaica, Padaria Pão Nosso, Pizzaria do Primo, Posto Carlão, Posto Flamengo, Posto Laço Velho, Proeza Beer, Qual é o teu Pastel?, Quiosque da Praça, Restaurante 1053, Restaurante da Gruta, Restaurante Gellada, Restaurante Goerck, Restaurante Pioneiro, Santa Rô, Sexy Moda Íntima, Tevah e Uninter.             

 

Caso mais algum estabelecimento queira apoiar a instituição através do Movimento pode entrar em contato com o setor de Captação de Recursos, pelo telefone (51) 2106-4453. 

 

Pela Vida: Além de comprar nos estabelecimentos parceiros, a comunidade também poderá apoiar a campanha Outubro Rosa & Novembro Azul utilizando as camisetas e baby looks alusivas ao movimento. Cada peça custa R$ 35,00 e o valor arrecadado também será utilizado para compra dos materiais para a Oncologia. Durante os meses de outubro e novembro as camisetas estarão à venda no Caixa do Hospital Ana Nery, que funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira e das 7h às 13h nos sábados, domingos e feriados.

 

Ana Nery na sua empresa ou entidade: Está planejando alguma programação de Outubro Rosa na sua empresa/entidade e gostaria de oferecer uma palestra ou bate-papo sobre Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino?

 

O Hospital Ana Nery disponibiliza este serviço de orientação. Para agendar entre em contato com o Setor de Projetos Sociais do Hospital, até 5 de outubro, pelo telefone (51) 2106-4402 ou e-mail marliza@hananery.com.br.




Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha